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Outubro Rosa: especialista da IBE-FGV destaca a importância do envolvimento das empresas
Organizações devem investir em ações concretas para despertar a conscientização de colaboradores e do público externo
Outubro é o mês dedicado às ações de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e, cada vez mais, as empresas estão percebendo a importância de se engajarem nesta causa, que é muito séria. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) o câncer de mama é a segunda maior causa de morte das mulheres no Brasil e exige cuidados. A previsão é de quase 60 mil novos casos só neste ano.
De acordo com o professor de gestão de pessoas da IBE-FGV, Vagner Sandoval, especialista em liderança e coach executivo, apoiar essa campanha causa um impacto muito positivo nas organizações, principalmente naquelas em que o quadro de funcionários é formado, predominantemente, por mulheres. “O envolvimento mostra que a empresa está preocupada com a saúde dos colaborares que são, sem dúvida, o seu maior bem”, comenta.
Mais que atingir o público interno, a mensagem também é percebida pelos clientes e pelo mercado, que se identificam com corporações comprometidas socialmente. “Os impactos são os melhores possíveis”, diz. Porém, o especialista alerta que a intenção das empresas deve ser concreta. “Não basta apenas iluminar a fachada de rosa, é preciso despertar nas pessoas a importância da prevenção e, acima de tudo, informa-las sobre os perigos dessa doença e como se precaver”, explica.
Nesta hora, vale investir em ações sólidas e criativas para potencializar a mensagem, com palestras, distribuição de materiais informativos etc. “É uma ótima oportunidade da organização edificar uma imagem positiva e, principalmente, cuidar dos seus funcionários”, completa Sandoval.
Vagner Sandoval é professor da IBE-FGV
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