Notícias

Empreender e trabalhar, eis a solução

Estamos vivenciando uma CRISE (econômica, politica, social, religiosa, educacional, sanitária, de emprego e similares)

Estamos vivenciando uma CRISE (econômica, politica, social, religiosa, educacional, sanitária, de emprego e similares) o mundo processa mudanças radicais e rápidas e exige AÇÃO, ATITUDE e principalmente sincronia racional dos recursos.”(Os autores abaixo)

A situação atual demonstra que vivenciamos um momento de verdades que nos atormenta e isso poderá comprometer um futuro promissor, mas devemos proceder a uma analogia dos fatos e diante dos resultados positivos e negativos devemos implementar as melhorias necessárias para minorar o RISCO de ônus indesejáveis.

Empresas e sociedade devem conviver por um período com essas incertezas, mas sabemos que de nada adianta a nossa letargia diante desse quadro devemos obrigatoriamente nos movimentar para proceder á mudança necessária e que possamos respirar melhor oxigênio e navegar em mares mais brandos.

No Brasil e precisamente no Nordeste, onde convivemos por anos em situações precárias, e sentimos com maior rigor essa CRISE que nos atormenta, nos ensinou ao longo do tempo a conviver com essas desigualdades sociais, mas esses fatos deixaram sequelas e marcas indecifráveis para alguns.

Conviver com o mínimo necessário e buscar a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, como motor que deve aglutinar força na busca de sobreviver a essas desigualdades regionais, é realmente a solução das mais aceitáveis, mas sabemos que isso depende de diversas variáveis.

Sabemos que o nordestino pertence a uma nação lutadora e tem qualidades inquestionáveis onde ao longo tempo aprendeu a conviver com essas ações desagradáveis, mas que nos ensinou a conviver com uma secular CRISE.

Empresas quer, sejam públicas ou privadas de qualquer porte ou tamanho e qualquer que seja a sua opção tributária precisa de atenção especial para dar continuidade a sua atividade econômica e social, mas se faz necessário a presença de profissionais devidamente capacitado e qualificada antenado com as variáveis mercadológicas, legalistas e sociais.

A busca pela sobrevivência da atividade econômica das empresas trilham por fases e fatos que necessitam de uma DEMONSTRAÇÃO CONTÁBIL E FINANCEIRA com bastante transparência, controle interno, evitando RISCO que podem ser minoradas através da contratação de um ADVOGADO(A), que norteia essas variáveis.

A redução e controle de CUSTOS E DESPESAS, e a consequente elevação do FATURAMENTO na busca de RESULTADOS POSITIVOS nem sempre trilham caminhos angelicais, daí a importância dos profissionais acima indicados.

Também devemos ser visionário de um futuro promissor onde se faz necessário uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE administrada pelas IES’s existentes, e por professores que ultrapassam as competências, habilidades e eixo prático, aglutinando projetos específicos, que fale outros idiomas, que escreva artigos, que publique livros e profiram palestras que podem comprovadamente obter a qualidade dos profissionais que deverá atender o mercado laboral globalizado.

A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE é um investimento que o educando o faz, mas deve ter a certeza de obtenção dos resultados positivos, pois o tempo urge e o capital se torna escasso em tempo de crise.

Devemos entender que convivemos em um SISTEMA, e ele se torna altamente seletivo, mesmo se alimentando do lixo por ele produzido, e devemos entender que a escassez dos recursos exige racionalidade lógica opcional, pois há diversas variáveis que podem depor contra essa nossa visão, mas o tempo urge.

Desculpe aqueles que não concordam com essa posição, mas devemos conviver com essas adversidades, daí convivemos em um SISTEMA, onde somos a massa que o alimenta e provavelmente devemos pagar essa conta.

AUTORES: Elenito Elias da Costa, contador, auditor, analista econômico e financeiro, assessor empresarial, professor universitário, escritor, palestrante, só um nordestino lutador.
Dra. Lilyann Menezes da Costa, advogada, assessora jurídica, só uma nordestina lutador

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.1589 5.1599
Euro/Real Brasileiro 5.4952 5.5452
Atualizado em: 25/04/2024 23:36

Indicadores de inflação

01/2024 02/2024 03/2023
IGP-DI -0,27% -0,41% -0,30%
IGP-M 0,07% -0,52% -0,47%
INCC-DI 0,27% 0,13% 0,28%
INPC (IBGE) 0,57% 0,81% 0,19%
IPC (FIPE) 0,46% 0,46% 0,26%
IPC (FGV) 0,61% 0,55% 0,10%
IPCA (IBGE) 0,42% 0,83% 0,16%
IPCA-E (IBGE) 0,31% 0,78% 0,36%
IVAR (FGV) -0,37% 1,79% 1,06%