Notícias

Franca conversa com o educando, pós-orientando, mestrando e doutorando

A mudança é a única coisa constante em nossas vidas, após análise SWOT, isso é incontestável”.

“A mudança é a única coisa constante em nossas vidas, após análise SWOT, isso é incontestável”. (Elenito Elias da Costa)

É verdade que todos estão se esforçando para se capacitar e se qualificar, devidamente educados pelos seus Amigos Mestres, e estamos cientes do tempo e do custo que isso representa, mas sabemos que precisamos melhorar muito mais para que possamos ter um futuro promissor.

Louvo á todos IES, PROFESSORES e ALUNOS, esse esforço que acredito ser de grande valia, pois o PAÍS precisa de mão de obra especializada, mesmo sabendo de suas limitações.

É cristalino que na comparação diante do profissional globalizado do primeiro mundo temos muito aprender e estamos cientes desse fato, mas também sabemos que essa fase é essencial para que nossos filhos e descendentes possam ter um futuro diferente.

A escolha de PROFESSORES pelas IES é fundamental para que possa melhorar a qualidade educacional e consequente profissional a ser oferecido ao mercado.

Não podemos nos furtar a estudar os fatos que estão acontecendo em nosso país, quer sejam negativos e positivos, mas devemos proceder a uma analise SWOT, e em seguida identificar os pontos fracos e fortes para que possamos inserir as melhorias necessárias.

Não podemos nos furtar a esse acontecimento, e sabemos que devemos seguir em frente, pois acredito ser de uma necessidade premente esse acontecimento.

As empresas devem se adequar a necessidade desse momento e proceder contratações de profissionais antenados com a capacitação e qualificação de seu labor para que possa enfrentar o Capital estrangeiro, com seus produtos e empresas globalizadas.

Sabemos de nossa deficiência, mas devemos combatê-las com o retorno a ACADEMIA PARA ESSE EFEITO, daí ser necessário a contratação pelas IES de professores globalizados, que tenham posicionamentos antenados com uma economia globalizada.

Professores globalizados devem vivenciar na área profissional, ser pesquisador que falem mais de um idioma, escreva artigos, publique livros, trabalhe com projetos, e seja palestrante, não há mistério, esse é o profissional que deve ser contratado pelas IES que desejam elevar a qualidade educacional de sua Missão.

Acredito que não é fácil encontrar citado profissional acima identificado, mas somente assim o MERCADO LABORAL GLOBALIZADO poderá ser acolhido, qualquer outra ação será perca de tempo que hoje é vital para o RISCO da continuidade da atividade operacional de qualquer IES.

Lembro que a propaganda televisiva e a pirotecnia é somente um hiato de marketing, pois o MERCADO exige profissionais globalizados.

Seria muita injustiça não lhe recomendar uns que deve obrigatoriamente LER:

  1. Bíblia Sagrada;
  2. Constituição Federal do Brasil;
  3. O Capital de Karl Marx;
  4. O Capital do Século XXI de Thomas Piketty;
  5. O Idiota de Fiódor M. Dostoievsky;
  6. O Inferno de Dante Alighieri;
  7. O Inferno de Dan Brown;
  8. O Livro Vermelho de Mao Tsé Tung
  9. O Manifesto Comunista.

Ressalto que as mudanças que estão por vir diante da CRISE ECONOMICA existente, só gerarão os resultados esperados se a EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, MOBILIDADE URBANA, e GESTORES EMPRESARIAIS buscar uma sincronia racional para esse fim, aglutinada com PROFISSIONAIS GLOBALIZADOS.

Lembro que o mercado laboral em vista deve ser o MUNDO e não somente um país assim como as EMPRESAS deve focar na EXPORTAÇÃO de seus produtos e não somente o MERCADO INTERNO.

Espero que entendam a clareza do referido artigo e que me desculpem aqueles que pensam diferentes, mas acredito que também que o excremento produzido pela inépcia, negligência e imperícia deve servir como combustível para fazer a máquina girar.

Por último lembro que é na CRISE que se deve investir, pois ela tem inicio, meio e fim, e somente aqueles que estiverem preparados para plantar poderá colher os frutos positivos.

AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA, um ser pensante.

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0153 5.0156
Euro/Real Brasileiro 5.4065 5.4145
Atualizado em: 28/03/2024 22:40

Indicadores de inflação

12/2023 01/2024 02/2024
IGP-DI 0,64% -0,27% -0,41%
IGP-M 0,74% 0,07% -0,52%
INCC-DI 0,31% 0,27% 0,13%
INPC (IBGE) 0,55% 0,57% 0,81%
IPC (FIPE) 0,38% 0,46% 0,46%
IPC (FGV) 0,29% 0,61% 0,55%
IPCA (IBGE) 0,56% 0,42% 0,83%
IPCA-E (IBGE) 0,40% 0,31% 0,78%
IVAR (FGV) -1,16% -0,37% 1,79%